quinta-feira, 27 de junho de 2013

Coco Chanel – Estilo e Personalidade

       Coco Chanel – Estilo e Personalidade

um                                                                                                                                                                  
Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas práticas que deixavam as mulheres elegantes e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era.
Gabrielle Bonheur Chanel, posteriormente conhecida como Coco Chanel, não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma.


Gabrielle Bonheur Chanel, posteriormente conhecida como Coco Chanel, não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma.
Através da criação de trajes confortáveis para mulheres, ela expressou sua própria personalidade independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

De origem humilde, Coco foi criada por freiras em um colégio interno, de onde saiu ainda jovem. Depois de tentar a carreira de cantora, Chanel abriu uma pequena chapelaria. Suas criações logo caíram no gosto do público e seus negócios se expandiram para o ramo da moda.




A maior prova disso foi incorporação do famoso pretinho básico, que Coco Chanel lançou em 1926 com um vestido de seda de corte reto, comprido até os joelhos e de mangas longas. A estilista sem dúvida libertou o significado da cor, que até então era atribuída ao luto e os funerais.



Com o tempo as modelagens e formatos da peça foram mudando conforme as tendências de cada época, mas a essência do “vestidinho preto” impera até os dias de hoje no universo da moda.


A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 (tido como o mais vendido no mundo), que a tornou milionária.

O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: “Um perfume de mulher com cheiro de mulher”.


Dentro de um frasco art déco, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

“Eu criei um estilo para um mundo inteiro.Vê-se em todas as lojas ‘estilo Chanel’. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.” Coco Chanel








Nenhum comentário:

Postar um comentário